Aplicando o Nimbus look and feel no NetBeans

O visual, por padrão, do NetBeans não é muito agradável, meus amigos reclamam muito e dizem que a Sun Microsystems deveria dar um jeito nessa falta de beleza do NetBeans, eu concordo plenamente, o NetBeans possui uma plataforma ótima para se desenvolver em cima dela, mas daí ter que ficar no visual feio da plataforma do NetBeans não é muito legal.

Enquanto a Sun Microsystems não providencia um visual melhor para o NetBeans vamos pelo menos dar uma disfarçada e melhorar um pouquinho seu visual, para isso vamos fazer com que o NetBeans carregue o LAF (LookAndFeel) Nimbus.

Abra o arquivo $netbans_instalacao/etc/netbeans.conf com um editor de texto de sua preferência, na linha onde inicia-se com a ocorrência: netbeans_default_options adicione ao final da linha o texto --laf Nimbus, agora é só [re]iniciar seu NetBeans e vê-lo com um visual um pouco melhor.

A dica está adaptada para o NetBeans 6.5 e só funciona com o jdk6u10 ou mais recente para qualquer plataforma.

Comments (1)

Franklin Ronaldmarço 13th, 2009 at 17:29

Coloquei um post falando exatamente a mesma coisa, mas não tinha visto o seu ainda. Como o seu faz mais tempo, adicionei o endereço daqui como referência.

Abraços!

Leave a comment

Your comment