FISL 10

Está chegando mais um FISL, que ocorre dias 24, 25, 26 e 27 de junho em Porto Alegre. É um evento muito interessante para se participar, e como eu sei que o custo é meio salgado para participar do evento para aqueles que não moram em Porto Alegre, resolvi criar um pequeno texto para que os funcionários de empresas possam usar como argumentos em convencer seu chefe/diretor.

O que é o FISL?
O Fórum Internacional de Software Livre acontece anualmente na cidade de Porto Alegre, RS, Brasil. O fórum é considerado um dos maiores eventos do mundo na área por proporcionar uma discussão técnica, política e social sobre software livre de forma integrada. Reúne discussões, palestras, personalidades e novidades nacionais e internacionais do mundo do software livre.
Site do evento: www.fisl.org.br

O que é um Software Open Source?
O termo código aberto, ou open source em inglês, foi criado pela OSI (Open Source Initiative) e se refere ao mesmo software também chamado de software livre. Qualquer licença de software livre é também uma licença de código aberto, a diferença entre os dois está no discurso.

Projetos open source que a empresa utiliza:
Cite aqui os projetos open source utilizados pela empresa

Softwares na empresa que fazem uso de um ou mais dos projetos citados:
Cite aqui os projetos open source criados dentro da empresa

Importância do software open source para a empresa
Observando o grande número de softwares desenvolvidos e utilizados baseado em softwares open source dentro da empresa, consideramos de grande importância a participação de membros do departamento de informática em um evento de renome internacional onde poderemos estar adquirindo conhecimento complementar para melhorar nossas respectivas atividades dentro da empresa.

É só adaptar as informações acima, preencher qual o tipo de ajuda que você deseja receber da empresa (passagens, diárias, etc.) e colocar em um memorando. Agora é só torcer pra liberarem uma verba.

2 thoughts on “FISL 10

Comments are closed.